segunda-feira, 25 de junho de 2018

Episódio 66º Final - Velhos Lobos do Mar

Episódio Nº 65 – Velhos Lobos do mar 2ª “Parte do Nº 65 - A Rosa já bem vestida, com a oferta da Lourdes, estava muito bonita na simplicidade do seu vestido cor de grão e mantilha branca. O José também com os conselhos do Armando - seu patrão, também estava bem apresentado. Os carros chegaram junto da escadaria com os padrinhos e alguns convidados. O João padrinho da Rosa, estava vestido com bom gosto, assim como o Sr. Armando e sua esposa. Mas o que chamou mais atenção foi a maneira como a madrinha da Rosa a Lurdes, vinha vestida mais parecia uma fada, vestido de azul celeste e muito bem penteada. João estava encantado com a jovem dizia para si: - Linda menina parece um anjo! Depois de organizar o grupo todos entraram na Igreja até ao Altar para a cerimónia do casamento. Depois de alguns conselhos do Pároco seguiu – se cerimónia habitual até chegar a troca das alianças. Já à saída algumas pessoas deram os parabéns aos noivos e com a respetiva chuva de amêndoas e flores. Pouco depois de algumas fotografias para mais tarde recordar, seguiram para a pensão onde se realizou a boda. Mesa principal era a dos noivos e padrinhos, o João e a Lurdes ficaram ao lado da Rosa, assim com o Sr. Armando e esposa junto do noivo. Notava –se muita alegria entre todos os presentes. O João meteu conversa com a Lurdes prolongando – se até ao final, que acabou com um bailarico ao som de um Banjo. Rosa e José já tinham presenciado a amizade entre Lurdes e João, ficando muito contentes: Assim chegou o final da boda, todos se despediram dos noivos desejando – lhes boa sorte. Uma semana depois João foi ao encontro do seu primo o Zé dizendo – lhe que precisava de falar com ele num assunto particular. - Então João como vais rapaz pareces um pouco nervoso o que se passa? - Olha Zé é o seguinte, eu acho que me apaixonei pela Lurdes, ela é linda… Eu queria falar com a tua esposa para ver se tenho possibilidades de falar com a Lurdes; podes fazer esse favor? - Eu já sabia que isso ia acontecer, mas esse teu desejo não vais lutar sozinho, nós vamos te ajudar. - Obrigada primo, faz esse favor. - Olha talvez amanhã que é Domingo já te dei uma resposta, ela vai à missa e a Rosa fala com ela. Assim aconteceu. Depois da missa à saída Rosa esperou pela Lurdes onde lhe perguntou se podia dar - lhe uma palavrinha. - Diz lá Rosa o que se passa? - Olha Lurdes, eu vou direto ao assunto para não perdemos tempo. O João que foi ser padrinho no meu casamento está apaixonado por ti; eu conheço a família dele é gente séria podes confiar… Agora tu é que sabes se gostas do rapaz ou não. - Obrigada Rosa, para te dizer como amiga eu também gostei muito do rapaz enquanto no casamento, ele portou – se sempre muito bem… Agora deixa – me pensar e falar com a minha tia, porque ela quer que eu arranjo um rapaz para casar. - Então isso é meio caminho andado, fala já hoje com ela. - Está bem Rosa, talvez amanhã eu já te possa dizer alguma coisa. Até logo. Lurdes ficou entusiasmada com a notícia da Rosa. Mais tarde depois da ceia a Lurdes falou com a sua Tia. Final da 2º parte do Nº 65

Sem comentários:

Enviar um comentário