sexta-feira, 19 de junho de 2020

Episódio 66º Final da História.Velhos lobos do Mar Oiça Tia queria falar consigo sobre um assunto sobre o futuro da minha vida! - Podes falar eu até gosto que fales comigo sobre os teus problemas! Olhe Tia, há um rapaz que quer namorar comigo, gostava de ouvir a sua opinião! - Ouve cá Lurdes tu conheces bem o rapaz? - Conheci no casamento da Rosa e ela disse – me que é um bom rapaz! - Vês Lurdes eu sempre pensei que no casamento ias conhecer alguém para namorar. Olha apresenta - me o rapaz para eu o conhecer. - Está bem madrinha eu vou tratar disso. (Lurdes tinha o caminho aberto para que tudo acabasse em bem pensava passa si : - Mas como vou resolver isto agora! O Melhor é falar com a Rosa para combinar o encontro com o João. No dia seguinte Lurdes e a Rosa falaram sobre o assunto. Rosa avisou o seu marido para avisar o João para o encontro com a Lurdes. Assim aconteceu João quando chegou do mar o Zé falou com ele sobre o encontro com a Lurdes João ficou contente, Olha primo mas como vai ser isso agora? Está tudo tratado vocês vão encontrar- se amanhã ao fim da tarde em minha casa, e resolvem as vossas ideias. Lurdes foi avisada pela Rosa o que se tinha combinado. No dia seguinte Lurdes avisou a Tia que ia falar com o futuro namorado. Lurdes entrou em casa da Rosa esperando o João. Até que o jovem bateu à porta da Rosa. - Entra João. A Lurdes já cá está eu vou sair para vocês conversarem à vontade, espero que corra tudo bem. João estava um pouco envergonhado, enquanto a Lurdes sentia – se mais à vontade. Então João sempre é verdade que gostas de mim para namorar? - É verdade Lurdes, desde o dia que te vi no casamento fiquei encantado com a tua presença, e daí em diante não se tira a tua imagem na minha cabeça; quer dizer a mais pura da verdade, eu estou apaixonado por ti Lurdes. - Para ser franca contigo eu também gosto da tua imagem e só tenho boas informações tuas; mas não perdemos mais tempo se não te importas íamos agora a casa da minha Tia falar com ela já me tinha dito que tinha que conhecer o meu namorado… não tenhas vergonha ela não vai complicar a nossa amizade Assim aconteceu A Lurdes chegou a casa antes de João entrar falou com a Tia. - Tia o meu namorado pode entrar para o conhecer! - Pode sim Lurdes, diz ao rapaz que esteja à vontade. - O João entrou cumprimentou a senhora sentada num cadeirão muito bem apresentada. - Senta-te nessa cadeira perto de mim. Então como te chamas? - O meu nome é João, pescador já algum tempo. - Vem cá Lurdes parece mal não estares aqui junto a nós. Olha João, eu mais ou menos já sei a que vens, agora gostava de te ouvir. - Sim realmente tem razão. Em primeiro lugar quero agradecer por me receber em sua casa e também dizer – lhe que gosto muito da sua sobrinha, conhecemos no casamento da Rosa, e por isso queria pedir a sua autorização dar - nos um tempo para namorar e conhecer – mos melhor durante o namoro. - Sim João já chegaste à minha exigência, o principal para um bom casamento é conhecermos, As virtudes e os defeitos de cada um. Por mim, tens a minha autorização o resto é com a minha sobrinha. - Oiça tia eu também gosto do João, tenho boas referencias dele. - Então não percamos mais tempo, só quero dizer – te uma coisa João, podes vir a casa nos Domingos e Quinta Feira, mas com muito respeito, não admito abuses em minha casa. - Pode estar descansada eu vou cumprir com o seu desejo. Agora vou andando , agora vou andando porque amanhã é dia de trabalho. Boa noite. (João saiu muito contente não esperava tanta amabilidade da Tia da Lurdes) No dia seguinte o João foi informar o Zé e a Rosa dizendo o que se tinha passado onde eles ficaram muito contentes) Olha João podes ter a certeza que eu e a Rosa sempre pensamos que esta união um dia ia acontecer. Fica já a saber quando pensares em casar, nós queremos ser os teus padrinhos, é o complemento do nosso projeto. Dois anos depois Lurdes e João entraram na Igreja para se realizar o casamento; e como tinham prometido Rosa e José foram os padrinhos do primo João. Assim acaba a História de dois casais que viveram felizes por muito anos. Fim José Balau

Sem comentários:

Enviar um comentário