sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Episódio Nº 60 - Nazaré. Velhos Lobos do Mar

Episódio nº 60 – Nazaré. Velhos Lobos do Mar - (a Rosa tenta aproximar o João da rapariga) - Á João, se quiseres a gente pode falar com ela… ou então resolves tu, o que dizes a esta ideia? - Olha primo, eu na’tanhe lata p’ra isse! - Está bem, não te quero obrigar… mas tu sempre estás disposto, de acompanhar a Rosa como padrinho? - Já que tante insistes, eu vou… mas a madrinha, tratem vocês de convidar, ouviram! - Obrigada João. Nós vamos falar com a Lurdes; não te importas que seja ela pois não !? - Não Zé, a gente conhece bem a piquena, é séria e bem educada. - Olha João, eu fico-te muito agradecido, por esta tua decisão, nunca vou esquecer este favor que nos estás a fazer! - e lá saíram de casa. Rosa e o Zé estavam muito contentes. Entretanto combinaram pelo caminho fazer uma visita, à casa onde a Lurdes estava a tratar da sua tia. Ao findar do dia, a Rosa batia numa porta larga, e com uma grade de ferro no centro; mostrava assim uma entrada de alguém, que vivia sem dificuldades. Os jovens sentiram algum acanhamento em bater, mas... Boa tarde Lurdes, desculpa de virmos incomodar a esta hora, mas precisava-mos de falar contigo. - Entrem, entrem. Estou um pouco surpreendida com a vossa visita! - Olha Lurdes, na’sei se já tens conhecimento que estamos a pensar em casar brevemente, e como não queremos te roubar muito tempo, vou já direito ao assunto…tenho tido dificuldade em escolher uma madrinha, depois de tanto pensar, foste tu a escolhida; a gente já se conhece há tanto tempo e fomos sempre boas companheiras e amigas… o mê’ namorado já tem padrinhos, e agora a demora é minha… é verdade, já tenho padrinho e gostava muito que fosses tu a minha madrinha. - Eu estou surpreendida, não esperava agora um convite desta natureza … como sabes, eu estou a tratar da minha tia, agora não sei assim de repente receber uma novidade destas…como deves compreender tenho que falar primeiro com a minha tia! - Está bem. Mas ouve cá, na’ queres saber quem é o meu padrinho? - Atão pois quero… olha que nem me lembrava de fazer essa pergunta! - Tu deves conhecer, é o João o filho do ti’Tonho; o tê’ pai anda na mesma empresa que ele anda! - O João… olha não podias escolher melhor! - Queres tu dizer que fiz boa escolha! - Claro que sim…parece-me bom rapaz para te acompanhar. - O João é meu primo sabias Lurdes? - Sabia, eu não sai de casa, mas sei muita coisa da nossa terra! Fim do 60º Episódio M. Francelina e José Balau. no-temp-dos-barretesblogpot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário