quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Episódio Nº 59 º Nazaré. Velhos Lobos do Mar.

Episódio Nº 59 - (Rosa interveio) Desculpa à João, se calhar na’sabes… Eu sei de uma rapariga que fala muito de ti, e na’tá muito longe da tu’ rua… Sabes ‘ma coisa, as conversas que temes umas com as outras, às vezes descobrem-se muitos segredos encobertos! Se tu quiseres, até te posso dizer quem é! - Essa agora Rosa… Estou a ficar surpreendido com essa notícia! Eu que falo pouco com raparigas, não sei de nada até me parece que me queres arranjar uma namorada… À mãe, você sabe alguma coisa? - Eu não filhe… Ouve cá Rosa t’ans a certeza do que ´tás a dizer! - Ti’Maria, assim eu tivesse a certeza d’outras coisas, como isto é verdade! - À Rosa desculpa lá, eu já ‘tou curiosa em saber quem é a rapariga… Olha, na’vás daqui sem dizeres quem é a moça! - À primo, olha que eu não sei nada desta novidade! - Não te preocupes, isto é coisa de mulheres… Diz lá Rosa, quem é a rapariga! - A piquena até chegou a andar comigo aprender a costurar, agora ela ‘tá em casa de uma tia, a cuidar dela porque está muito doente, mas ela é rica… Segundo se consta, a sobrinha vai ser única herdeira! - Mas ouve cá Rosa, quem é a apaixonada do meu filho?!... Eu como mãe também gostava de saber - È assim: O Ti’Jôquim que anda na mesma empresa que o João anda, tem uma filha, ela chama-se Lurdes, vocês devem conhecê-la com certeza! - Espera aí, a Lurdes É uma moça de cabelo louro? - È essa mesmo João! - Essa agora…Ela mal sai à rua é raro se ver! - À João, é raro se ver, porque há coisa de seis meses, ‘tá a tratar da tia… Parece que a mulher agora está a sentir-se melhor; noutro dia eu falei com a rapariga, onde me explicou o estado de saúde da sua tia. Eu sempre me dei bem com a moça e ela desabafou comigo! - Olha Rosa, eu também me dou bem com o Tio’Jôquim, mas nunca falei com a filha dele! -‘Tás a ver Zé… Se a Rosa na´descobre agora este segredo, a gente nunca sabia de nada… Olha obrigadinho por esta novidade à Rosa! - ( A Rosa tenta aproximar o João da rapariga) À João, se quiseres a gente pode falar com ela… Ou então resolves tu, o que dizes? Fim do 59º Episódio M. Francelina e José Balau. No-temp-dos-barretesblogpot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário