quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Episódio Nº 61- Nazaré Velhos Lobos do Mar

Episódio N. 61 – Nazaré Velhos Lobos do Mar - O João é meu primo sabias? - Sabia, eu não sai de casa, mas sei muita coisa da nossa terra! - Bom mudemos agora de conversa. Eu vou falar com a ‘nha tia, e amanhã vens cá saber a minha resposta está bem Rosa! - Obrigada Lurdes. Eu espero que a tua tia diga que sim! - Vai descansada,alguma coisa se há - de arranjar! - Até amanhã se Deus quiser! - Rosa saiu de casa um pouco satisfeita ela esperava um sim da sua amiga. O Zé também se sentia feliz. As dificuldades estavam bem encaminhadas pela positiva - - Estás a ver Rosa… Queres apostar que esta ideia, que tu não estavas a achar graça nenhuma, vamos ajudar um casal a ser feliz! - Talvez Zé…Há coisas que marca o destino, e foste tu que te lembras-te da Lurdes! - Pois foi, e a tua tia p‘os vistos, não ficou nada aborrecida ca’ideia! Vais ver que a tia da Lurdes, até vai ficar contente de ser madrinha! -Os dias foram passando, a Rosa foi falar com o Armando para acertarem os dias da limpeza da farmácia e as condições do pagamento. - Bom dia senhor Armando aqui estou, para saber do meu trabalho na limpeza. - Olha Rosa: Estou contente de teres vindo e aceitares o serviço da limpeza. Vou dar-te uma resposta muito breve; até posso mandar o recado pelo Zé, vai tudo correr bem. Olha vai ver ali naquele papel que tem o horário, diz os dias e as horas que estamos de serviço. Se quiseres podes vir de manhã ou depois de fechar. Uma vez por semana quero o pó limpo das prateleiras, diariamente despejas o cesto dos papéis. A limpeza de minha casa é feita aos sábados. Sobes aí e acertas o serviço com ela. A minha mulher está deserta para te conhecer; faz o trabalho como ela gosta, e vais ver que que vão ficar amigas. - Assim aconteceu e tudo começou a correr bem. A tia da Lurdes ficou muito contente, de a Rosa se ter lembrado, de convidar a sobrinha para ser a madrinha do casamento. Fim do 61º episódio M. Francelina e José Balau. no-temp-dos-barretesblogpot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário