sábado, 9 de dezembro de 2017

Episódio Nº 58 - Nazaré. Velhos Lobos do Mar

Episódio Nº 58 Como é que ele não tinha reparado nisto, tinha sido tão estúpido e cego… Sim, porque o maior cego é aquele que tem vista e não quer ver. Agora daqui para a frente, vocês vão ver quem é o Virgolino. (Alguns dias depois chegou o Domingo. O Zé e a sua namorada, ainda um pouco envergonhada lá foram falar com o João, com a esperança que o convite que lhe iam fazer, ele aceitasse. Dirigiam-se para casa dele antes do almoço. Maria abriu a porta, ficando um pouco admirada com a presença dos dois jovens) - Bom dia Maria. - Bom dia Rosa e companhia. Há alguma novidade? - Olha, vinha falar com o meu primo João, ele ‘tá em casa? - Por acaso ´tá, chegou mesmo agora do mar. Queriam falar com ele?! - Se não incomodasse, queria dar-lhe uma palavrinha. - Sentem-se aqui nestes banquinhos, fiquem à vontade. - (Rosa intranquila) É a primeira vez que entrar em tua casa à Maria! - Alguma vez tinha que ser a primeira… Eu vou avisar o João. Olha, aí ‘tá ele. - Olha o primo João, bom dia rapaz. - Bom dia Zé. Há novidade? - Desculpa lá este incomodo. Eu e a Rosa, queríamos falar contigo, se tiveres um pouco de tempo para nos atender. - Diz lá Zé, fiquem à vontade! -À João é o seguinte, a gente temos a pensar em casar, lá para o início do mês de Março, mas aqui a Rosa, tem tido dificuldade em escolher os seus padrinhos… A gente depois de pensar, como nos demos sempre bem, vinha convidar-te para padrinho da Rosa, que dizes tu a isto João!? - À primo, ‘tou um bocado admirado com a vossa escolha… Se queres que te diga a verdade, eu nem sou pessoa dessas coisas de casamentos; mas nem é por causa de vocês, nem pensem mal de mim… Na´sou pessoa de festas percebes! Mas ouve cá Rosa, tu na’tens ninguém que te leve à Igreja? -O que o meu primo está a dizer é verdade, nunca gostou de balhes, batizados e de festas ,ele é mais amigo do sossego percebes! - Pois é assim. Mas ouve cá Rosa, já tens madrinha? - Madrinha também não tanhe. A gente pensamos se tu fosses ser o padrinho, podias tu escolher a madrinha, ficava assim a teu gosto! - Olha, isse p’ra mim ainda é mais complicado…Eu nem namoro com ninguém e dou-me com muito poucas raparigas! - (Rosa interveio) Desculpa à João, se calhar na’sabes… Eu sei de uma rapariga que fala muito de ti, e na’tá muito longe da tua rua… Sabes ‘ma coisa, as conversas que temes umas com as outras, descobrem-se muitos segredos encobertos! Se tu quiseres até te posso dizer quem é! Fim do 58º Episódio M. Francelina e José Balau. No-temp-dos-barretesblogpot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário