quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Episódio Nº 56 - Nazaré. Velhos Lobos do Mar

Episódio Nº 56 – Nazaré Velhos Lobos do Mar - Olha Zé, essa atitude só te fica bem. A tua mãe e a tua tia, foram sempre pessoas muito sérias e a tua avó trazia-as sempre na linha, e foi essa a razão da minha mãe, quando precisava de algum serviço, era à tua família que se dirigia. - È verdade. A minha avó era uma mulher muito trabalhadora e séria. Agora estou preocupado com o meu pai, ele prometeu que se ia emendar; os defeito maior dele é beber vinho em demasia, e isso faz com que ele perca a vontade de trabalhar. Doravante, vamos ver como ele se vai comportar. Agora vai trabalhar numa empresa, se ganhar juízo, é uma felicidade para ele e para nós. - Muito bem Zé. Depois dá-me notícias do teu primo, não te esqueças. - O Zé quando chegou a casa, a sua mãe andava a fazer a limpeza e arrumando algumas coisas que não estavam ao seu gosto.- - Então filho, como te correu hoje a tua vida!? - Tudo bem mãe. Olhe, eu contei ao meu patrão, como a Rosa tem andado triste, por não ter padrinhos, e ele até me deu uma ideia… disse-me para ir convidar o meu primo João; O que acha você desta ideia ? - Olha filhe, não há coisa mais linda, que a gente honrar o nome da nossos familiares. Gente séria e de vergonha já vem do tempo dos nossos avós; quando eles não tinham comer em casa, porque a vida antigamente era difícil, eles não saíam de casa com vergonha. - Ainda me lembro da minha avó, dava tudo o que tinha. - Quer ouvir mãe, olhe que o meu patrão até ofereceu trabalho à minha namorada. Não é qualquer pessoa que entra em casa dele. Eu estou admirado com o senhor Armando, sem lhe fazer favor nenhum, está a tratar-me como um filho. - Olha filho, o teu patrão não é cego, ele conhece muito bem a nossa família! - Está bem mãe estou admirado. Olhe eu vou contar à Rosa o que se está a passar, quero saber a opinião dela, se concorda em convidar o meu primo para ser padrinho dela. - Está bem filho, vai lá então. Mas olha qu’eu que’re saber logue a resposta… eu só queria que tudo ficasse já resolvido, t’anhe pena da piquena. Fim do episódio 56 º M. Francelina e José Balau. no-temp-dos-barretesblogpot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário