segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Episódio 55 - Nazaré Velhos Lobos do Mar

Episódio Nº 55º - Nazaré. Velhos Lobos do Mar - À já tinha óvide dezer. Olha, mal empregado rapaz nessa moça! - Mas ouve cá cara de catane… mas porquê !... É por causa da rapariga ser pobre! Lá porque o rapaz ter agora um emprego em terra, se’calhar tinha qu’ir buscar uma pincesa para casar… Vocês só falam à sorte! Se a piquena ‘tá inganada dele, o que querias tu que o rapaz fizesse!? - À miga, eu na’sabia nada dessas vidas, te jure por tude! - Olha, por causa de ti… já deixei de comprar uma teca de carapau… Eu na’ vanhe p’raqui pa’ coscuvilhices; dêixa-me ‘tar mas é ca cabeça no lugar…( entretanto ) Chui, foi daqui à senhor Brune!... Até enfim, pronte na’quere comprar mais nada, esta teca de peixe já me chega pá ’nha venda de amanhã! Olha cu’ma pessoa nunca tá descansada em lade nenhum; faltava agora esta cara de catane pa’me vir com conversas, quela já ‘tá farta de saber…Quem não as conhecer que as compre! - Entretanto os éditos do Zé e da Rosa, foram sendo conhecidos em todas as missas, sem se saber de algum impedimento. As famílias, preparavam o indispensável para que nada faltasse no grande dia. O senhor Armando como tinha prometido não faltou com nada. O Zé ao aproximar-se do dia do casamento andava muito nervoso, e o seu patrão apercebendo-se disso, chamou o Zé á parte e disse-lhe:- Ouve cá Zé, tu não te dás com o teu primo, o filho da tua tia Maria? - O meu primo João! Claro que dou! - Então, falas com a Rosa e diz-lhe se ela quiser, vais com ela falar com o teu primo, e vais ver que ele é capaz de ajudar. Tu tens demonstrado que és capaz de resolver todos os obstáculos e não agora que vais ficar de braços cruzados. Ah! É verdade, a mulher que me fazia a limpeza já está velhota, vai deixar de fazer o seviço; eu lembrei-me da tua namorada talvez ela tivesse interessada neste trabalho; limpar a farmácia e a minha casa. Pelo menos era mais um ordenado que no futuro iria resolver algumas despesas; e também poderem amealhar algum dinheiro. - Está bem senhor Armando, muito obrigada, eu vou falar com a Rosa , ela deve aceitar não gosta de estar parada. Vou também falar com aminha mãe. Eu gosto de por ao corrente os acontecimentos à minha mãe, e ele costuma me dar sempre bons conselhos. - Olha Zé essa atitude só te fica bem. A tua mãe e a tua tia, foram sempre pessoas muito sérias e a tua avó trazia-as sempre na linha, e foi essa a razão da minha mãe quando precisava de alguma coisa, era à tua família que se dirigia. Fim do 55º Episódio M. Francelina e José Balau. no-temp-dos-barretesblogpot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário