segunda-feira, 9 de outubro de 2017

50º Episódio - Velhos Lobos do Mar

Episódio Nº 50º - Nazaré. Velhos Lobos do Mar - À é!...Ainda bem Rosa… é melhor dizerem bem do que mal, isso é que estava mais preocupado! Eu tenho que merecer confiança das pessoas que confiam em mim…Quando eu saio do trabalho regresso a casa e tenho que dar apoio à minha mãe, ela tem estado adoentada. A minha tia, lá nos tem ajudado, nas coisas que eu não posso fazer, mas mesmo assim não tem sido fácil! - Olha não sabia . Agora tenho que ir andando, desejo as melhoras da tua mãe… Foi bom ter - te encontrado, já tinha saudades tuas. - Tinhas! ‘Tô mesmo a ver que tinhas! Olha Rosinha, eu tenho que estar muito concentrado no meu trabalho; e se eu ficar efetivo, a gente pode começar a pensar no casamento. Eu não te jurei que caso contigo? - Prometes! - Ó rosa, eu sou um homem de palavra! Tu tens que confiar em mim, temos que dar tempo ao tempo, nós não vamos viver do ar. Quando casarmos temos que pagar a renda da casa, não falando do resto coisas que vamos todos os dias precisar, entendes agora! Uma coisa que devemos levar em atenção, os nossos pais pouco ou nada nos podem ajudar… É ou não é!? - Tens rezão. Mas desde c’aconteceu o nosso caso, nunca mais fiquei descansada. O Mê’ pai na’sabe de nada nem desabafei com ninguém. - Fizeste bem, fizeste bem. A minha mãe sabe, até ficou preocupada por ela não ter condições para me casar. - Pois é. Tu ainda tens mãe, mas eu desde os dez anes que na’tanhe esse desabafe. - Podes ficar descansada, quando a vida permitir o casamento há - de realizar-se. - Ah!... Se tu soubesses o qu’eu tanhe choráde à chucha calada, tinhas mais pena de mim! - Lá vens tu com coisas… Rosa, eu agora estou na Farmácia, se tu quiseres ir a minha casa e perguntar à minha mãe se ela precisa de alguma coisa, ninguém te morde, porque eu não estou lá; e o meu pai agora, tem ido aos recados à senhora Maria da Chupeta, até o mar estar em condições de lá ir alguém. Aparece. Vais ver que cai bem à minha mãe. Bom agora já confias em mim? Fim 50º Episódio M. Francelina e José Balau Veja: - no-temp-dos-barretesblogpot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário