segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Episódio Nº 49 - Nazaré. Velhos Lobos do Mar

Episódio Nº 49º - Nazaré. Velhos lobos do Mar

- Ti’Jôquim – Tans rezão, mas deixa lá passar mais uns temp’es pa’ver a reação dele…às vezes pode ser fogu’e de vista… Mas agora digo-te outra coisa, O Virgolin’e quando era mais novo, era um grande camarada! Vam’es esperar mais uns temp’es pa’ver !

-Entretanto as pessoas amigas do Zé, ficaram admirados com a mudança que ele teve no seu trabalho. O serviço da Farmácia, era mais confortável do que andar na vida do mar. As jovens raparigas mais conhecidas ficaram surpreendidas; algumas até diziam que ele devia ter grande padrinho, para conseguir um trabalho em terra. Mas numa manhã de Domingo a Rosa encontrou o Zé seu namorado.

-Bom dia Zé. Agora nem te ponho a vista em cima, trabalhas assim tanto!
- Olá Rosa. Sabes que agora tenho outro encargo mais responsável… Mas não penses que ando a fugir de ti; podes sempre confiar em mim!
- Não sei… até tens outras pessoas a dar-te elogios… É o que oiço d’ezer p’raí: atendes muito bem os clientes e que tens bons mod’es!
- Rosa, é a minha obrigação, o serviço na Farmácia não é a mesma coisa que andar alar uma rede! Eu espero que compreendas a minha vida
- Eu entend’e, não havera de entender, não sou parva n’inhuma!...  Nas tu é parece que esqueceste a nossa situação!
- Não esqueci nada… Olha. A minha mãe esteve doente de cama, e o meu pai arranjou uma série de problemas, que eu tenho andado a tratar de vários assuntos muito delicados… Mas não vais agora criar uma série de ciúmes por não nos encontrarmos como dantes… Eu continue a gostar de ti Rosa!
- Na’sei… é tanta gente a dezer-me que ‘tás muite linde e que atendes muito bem as pessoas!
- À é!...Ainda bem Rosa… é melhor dizerem bem do que mal, isso é que estava mais preocupado!


Fim do 49º Episódio
M. Francelina e José Balau
no-temp-dos-barretesblogpot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário