sábado, 2 de setembro de 2017

Episódio Nº47º Nazaré. Velhos Lobos do Mar

Nazaré – Velhos Lobos do Mar
Episódio Nº 47
Foi assim, acreditem ó não: - Ela perguntou-me s’eu queria ir ós pinhoques, e se eu trouxésse  um cento, não perdia nada com isse. A senhora Maria emprestou-me um saco e lá fui eu. Ela disse que eu fui num instante, amanhã vou ó’tra vez. Eu disse a ela que agora só bebia às refê’ções, mas ela pôs à mesma uma garrafinha de vinhe.
- Olha pai: Diz-me uma coisa, não te sentes agora mais feliz?
- ‘Tou mais contente ‘tou. Vocês vão ver ca’nossa vida vai agora melhorar… Hoje já foi o começo! À filhe o pai ‘tá muite arrependido de perder naquele dia a cabeça e fazer o que fiz, mas a tu’mãe tem muita rezão de falar contra mim, eu na’tanhe side um bom pai… mas podem acraditar eu agora vou mudar…vou-me entretendo c’os pinhocos e depois logue se vê!
- Deus te oiça homem, Deus te oiça…Tu ´tans o remede na mão, se daqui em diante fizeres boa figura, as pessoas vão ter outra opinião sobre ti. Quem sabe, se ainda consegues um lugar numa boa empresa!?
- Estás ouvir a mãe pai ! Bom, eu tenho que ir à minha vida.
Oiça cá mãe, eu estou a pensar em dar uma resposta ao senhor Armando; resolvi aceitar o emprego na farmácia que me diz você.
- À filhe se queres a minha opinião, acho que deves aceitar, mas tu é que sabes o que  fazer. Por mim ‘tá descansade vou ‘tar sempre do teu lade!
- Então está bem, amanhã vou falar com o senhor Armando.
- No dia seguinte o Zé foi dar a resposta -
- Bom dia senhor Armando.
- Bom dia Zé então que notícia me trazes!
- Vinha dizer-lhe que resolvi aceitar o emprego na sua Farmácia.
- O senhor Armando ficou muito contente com a decisão do jovem. Agora faltava preparar o mais necessário para o Zé começar a trabalhar -
- Olha Zé, não precisas de comprar nada por agora. Eu tenho uma batas guardadas que te servem muito bem, e se quiseres podes começar em Novembro no teu primeiro emprego. Vais aprender a arrumar os medicamentos e outras coisas que o futuro te irá ensinar a entrar no trabalho.
- Obrigado senhor Armando por me ter dado esta oportunidade. Eu vou fazer tudo pelo melhor, vai ver!
Fim do 47º Episódio
M. Francelina e José Balau.
no-temp-dos-barretesblogpot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário