sexta-feira, 7 de julho de 2017

44º Episódio Nazaré. Velhos Lobos do Mar

Episódio Nº44
 Ele prometeu à gente, que já não bebe e vai arranjar uma empresa pa’trabalhar.
- Agora vai trabalhar!… depois de ‘tar queimade da bebida, e vocês caíram nessa!
- À tia, a gente já falamos com o meu pai, e até a Guarda lhe deu também alguns conselhos para o bem dele; se não se portar bem o pior é dele.
Olhe tia, a gente não o podemos abandonar, depois de eu arranjar um emprego, não quero que o meu pai ande por aí aos caídos!
- Virgolino estava observando o diálogo-
- À cunhada, queria - lhe pedir perdão do mal que fiz à sua irmã… eu perdi a cabeça naquele dia e agora queria voltar a trabalhar e levar uma vida séria, pa’ na’ na’falarem mal de mim… se na’conseguir trabalho em nenhuma empresa, olhe, nem que fosse tomar conta de alguma em terra.
- Queres tu dezer com isse Virgueline… já queres ser velhe de terra… Tu  não és nenhum velhe , podes muite bem trabalhar como os outros homens da tua idade!
- Virgueline  na’me vanhas já com novas ide’as, já chega de tantos anos a trabalhar pa’te sustentar… ‘tou cansadinha!
- A mãe tem muita razão pai… você pode ainda andar ao mar, assim você o queira!
- ‘Tás ó’vir o tê homem Vergina… É o queu te digue, na’te dou três dias quel na’ta’pareça em casa ó’tra vez bêbade… olhem façem vocês o que quiserem, eu na’tanhe que me meter na vossa vida! Até logue queu tanhe mais que fazer.
- Virgolino ficou admirado com a resposta da sua cunhada – Vocês na’lhe deem crete, já disse que vou mudar a nha vida é porque vou; e mais disse, na’vou parar enquante na começar a trabalhar. Eu já vanhe.

Fim do 44º Episódio     
M. Francelina e J. Balau.
no-temp-dos-barretesblogpot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário