segunda-feira, 5 de junho de 2017

Episódio Nº 41Nazaré . Velhos Lobos do Mar

Episódio Nº 41
- Pronto está bem. Olha, eu vou dar-te vinte mirreis por ela, vê lá se concordas!
- Só isso… É poucochinho eu também não sei o seu valor, mas vou perguntar ali ó senhor da loja para me dar uma ideia!
-O Zé depois de ouvir o comerciante trazia já uma ideia-
-
Olhe ti’Maria, veja lá se pode dar mais olguma coisinha!
- Não rapaz, acho que já ultrapassei o devido valor; se queres vender tu é que sabes!
- Do outro lado da rua, o comerciante senhor David, fez sinal com a cabeça para o rapaz vender-
- O Zé disse para a mulher:
- Prontes ‘tá bem dê-me lá o dinheiro.
- O Zé entrou em casa muito contente e dirigiu-se ao quarto de sua mãe.
- Mãe, olhe aqui, ò tempo que eu não via uma nota destas na minha mão!
- Que é isse filhe, onde achaste essa nota?
- Caiu do céu mãe… Este dinheiro vem mesmo a calhar, mas eu vou contar a verdade à mãe, se não se chatear comigo, porque você sabe se eu for trabalhar para a Farmácia, não posso ir vestido de qualquer maneira!
_Tab’em filhe, eu sei disse, mas gostava de saber onde arranjaste essa nota…
‘Tás - me a deixar curiosa; diz lá a verdade anda!
- Foi assim uma ideia de repente mãe… vendi a bicicleta velha que estava no quintal; eu também já não a utilizava por ser pequena… diga lá a sua opinião! Estou mesmo a ver que não concorda!
- À filhe, concorde sim, ‘tou admirada é das coisas que tu sabes fazer com a cabeça no lugar… não sais nada ó tê’pai não!
- Pois não, sou filho dum paleco…Estou a brincar consigo mãe!
É verdade como vão essas dores do corpo?
- Tou um bocadinho melhor. Ouve cá, ‘inda na’me desseste nada desse homem… ele ainda ‘tá prese filhe?

Fim do 41º episódio
M. Francelina e José Balau

No-temp-dos-barretesblogpot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário