quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Episódio Nº 28 - Nazaré. Velhos Lobos do Mar

Episódio Nº 28 – Nazaré – Velhos Lobos do Mar

Virgínia estava desesperada com a atitude do seu marido.
Este homem põe-me no cemiter filhe…
Na queres trabalhar à malandre, és a vergonha das companhas todas ca’praia teeeeeem!!
À filhe, vai a casa da Ti’Maria, e pede a ela pa’vir aqui por favor, eu precise qu’alguém ma’jude… Ela na’ deve saber nada diste. (mais tarde)
- Maria recebeu o Zé em sua casa, onde ficou conhecedora do acidente da Virgínia. Maria ficou furiosa da brutalidade do seu cunhado. Um familiar não desejado no seio de sua família. Como se tratava de sua irmã, lá fez a vontade ao seu sobrinho, dirigindo - se a sua casa rapidamente.
Ao entrar em casa encontrou o Virgolino sentado, debruçado sobre as pernas. Maria, dirigiu-se a ele bastante revoltada dizendo-lhe: -
Olha p’ra mim Virgoline… Porque maltratas-te com tanta crueldade a nha irmã? Na’respondes… Na’passas dum miserável sem coração, se fosses mê homem ai ai, em casa nunca mais punhas cá os pés!... Tás calade na’ t’ans coragem de dizer nada… Talvez seja melhor assim!
- À tia, dêxe - o lá quele agora na’vai ter sossegue comigue comigue se na´ganhar juíze… Perdeu o respête à nha mãe e à famila toda.
- À Maria, na’ta’poquentes dê’xa lá este ordinare, chega-te aqui ó pé de mim,eu q’ria falar contigue tom chê de dores no corpe… Tem pena de mim mana, na’tanhe mais ninguém neste munde!
- Atão melher, tu nunca mais t’ans sossegue com este assassine… Mostra lá o corpo Vergina… Àh!!... Virgem Mãe Nossa Senhora, como tu t’ans as pernas cheias de nódoas negras…À malandre, iste na’se faz a uma melher, que  tem andade arrastadinha de manhã à noite pa’te incher a barriga!
- À tia, o mê pai já saíu de casa, vai levade pa’rua abaixe!
- À vai… Dê’xó ir ò menes na’me me mete mais nerves, ca’queles que já tanhe…
Mal empregade na’sa’tirar ó mar… Olha, na’deseje mal a ninguém; mas depois de ver a tu’mãe neste estade, na’me dê’xava pena nenhuma quele desaparecesse! Ai Senhor, perdoai-me queu na’goste nada dezer estas coisas!


Fim do 28º Episódio
F. Francelina e José Balau
no-temp-dos-barretes.blogpot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário