sábado, 5 de outubro de 2013

40º Episódio

40º Episódio

O Senhor Armando estava satisfeito com o comportamento do José no trabalho, e ao ter conhecimento quem era a sua namorada.

Oiça senhor Armando, eu também gosto muito da Rosa, e quero casar com ela mas nestes tempos mais chegados mas, estou a ver que não, a vida não nos está a correr lá muito bem!

- Deixa lá rapaz… Pode ser que entretanto a vida isto dê uma volta! Olha lá, se tu não escolhestes já os padrinhos, eu e a minha mulher podemos fazer esse lugar… Caso tu queiras claro!

Tu tens boas relações com o pai dela?

- Tenho sim senhor,

- Se ele estiver de acordo, também vos podia dar uma ajuda; com certeza que ele não se ia importar, que vocês vivessem com ele quando se casassem!

- Acha que sim.

- Eu acho, porque a casa é grande.

Tenho um dia falar isso com ele. A Rosa anda agora cheia de ciúmes, disse-me um dia destes que muita a gente lhe tem dito, que eu tenho muito bom modo…

Sabe senhor Armando é assim:- Ela estava habituada a ver-me todos os dias e com a roupa de pescador, e agora ando vestido de outra maneira, e não tenho o tempo livre que tinha noutro tempo…

- Já sabes como é... São coisas de mulher rapaz não ligues a isso!... Olha cá, eu tenho lá umas mobílias antigas em bom estado e mais coisas, se o teu futuro sogro quiser ficar no sótão que é grande e vocês no rés do chão, arranjas aí uma boa ideia bem composta!

- Mas o senhor Armando conhece a casa dele?

- Pois conheço rapaz, onde ele mora, a minha mãe tinha uma casa ao lado dele; mas até já a vendeu porque era pequena e não precisava dela. Conversa lá com a tua mãe e com o pai dela, porque a opinião deles também é o mais importante. Isto são só suposições, e vontade de vos ajudar.

- Muito obrigado. Eu agradeço-lhe muito e vou pensar nos seus conselhos.

Assim que chegar a casa vou falar com a minha mãe de certeza, que ela vai ficar muito contente.

- Depois da agradável conversa entre o José e o seu patrão, quando chegou a casa, dirigiu-se à sua mãe com imensa alegria.

- Mãe, eu tenho uma grande notícia para lhe dar, estou tão contente que você não pode avaliar a alegria que vai dentro de mim! Esta novidade até parece um milagre!

- À filhe, ‘tás-me a dê’xar assustada… Mas o que foi o c’aconteceu… Pa’quilo que’u ‘tou a ver, a notícia deve ser muito boa!

- Mãe, oiça bem…O senhor Armando, vai me dar uma grande ajuda no meu casamento!

- Na’me digas filhe!... Mas tu tiveste a falar com ele sobre isse?

- Estive sim mãe… Olhe, isto parece-me um sonho da maneira quele me falou, eu acredito que ele vai fazer o que me prometeu!

- À filhe, o senhor Armando já te deu provas que é teu amigo.

- Eu sei mãe, mas o que ele me disse… Olhe agora não lhe vou dizer mais nada, assim que eu tenha mais tempo conto-lhe tudo, agora tenho que ir. Até logo.

- O José estava realmente radiante com a boa notícia do seu patrão. A sua namorada tinha que saber da novidade; e não perdeu tempo, dirigiu-se a casa dela.

Fim do 40º Episódio

J. Balau.

Sem comentários:

Enviar um comentário