quinta-feira, 8 de março de 2018

Episódio nº 65 - Nazaré . Velhos Lobos do Mar

Episódio Nº 65 - Nazaré Velhos Lobos do Mar É verdade, a Rosa até teve sorte, pa’primeira vez que foi ajudar a alar a rede, na’foi mal estriada… Afinal, quanto é que vocês ganharam? - -Olha, ainda rendeu um rique denher… Deram-me uns trinta e cinco morreis p’as duas. E atão se vê em boa altura… ‘Tou-me a lembrar ainda tanhe falta de um cobertor pó enxoval, amanhã já vou comprá-lo. -- Vai sim filha vai. À melheres, até parece mentira, eu na’tou em mim!... Isto foi um milagre… Quando eu ia a caminho para alar a rede, apeguei-me com Nossa Senhora pa’ que nos desse, ó menes pêxe pa’ comer! Iste foi ma’ graça de Deus. Quem vai ficar contente com este notícia é o Zé! - Pois vai filha, e eu ‘tou tão contente por ter acontecide esta recompensa! - É obra, vocês já na’se calam hoje… À Ve’gina vê lá s’arranjas alguma coisa pa’gente comer; tanhe o estamague apegade às costas! - Tabém homem, vou já arranjar os carapaus com batatas. - Olha, eu quero o peixe assade ca tripa qué mais gostoso. - Tabém. Menes trabalho p´ra mim e é mais depressa! - Dias depois o Miguel fazia a divisão do dinheiro da venda do carapau. O Virgolino, desde alguns anos que não recebia tanto dinheiro do seu trabalho. Foi uma alegria, quando entregou à sua mulher o seu ganho. - À tanto tempo que eu não via tanto denher na minhas mãos! - E eu também. Agora é levantar a cabeça e com ajuda de Deus, vamos pagar a quem devemos. - Entretanto pensando no casamento da Rosa- É verdade à Virgolino, eu podia- te comprar umas calças novas…Já faltam poucos dias pó’casamente, mas ainda temes tempe! - Olha faz o que quiseres, cá por mim ‘tá tude bem! Finalmente chegou o dia tão desejado. O Zé e a Rosa tinham tudo em ordem. Com a manhã um pouco fria mas o sol radioso, garantia um belo dia para se realizar o casamento. Perto da hora, iam chegando os convidados, juntando ora perto da casa do Zé ora da Rosa. - A Rosa já bem vestida, com a oferta da Lourdes, estava muito bonita na simplicidade do seu vestido cor de grão e mantilha branca. Fim do penúltimo episódio M. Francelina e José Balau. no-temp-dos-barretesblogpot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário