quinta-feira, 19 de outubro de 2017

53º Episódio - Nazaré. Velhos Lobos do Mar

Episódio Nº 53 – Nazaré. Velhos Lobos do Mar - Pensa muito bem, mas deixa lá pode ser que a tua vida um dia dê uma volta… Até veio agora à memória, uma solução para te ajudar! Se tu ainda não pensaste nos teus padrinhos, eu e a minha esposa podemos te acompanhar como tal; isto se tu aceitares claro! - Ó senhor Armando muito obrigada. - Ainda tenho mais uma pergunta. Ouve cá Zé, tu tens boas relações com o pai da noiva? - Sim, até nos damos muito bem. - Então, talvez não seja má ideia, vocês morarem em casa dele, escusavam de arrendar casa. Ele também não tem mais ninguém, se’calhar até lhe dava bastante jeito, que dizes a esta ideia! - Pois é não é má não. Tenho que falar com ele, até pode ficar contente! mas há uma coisa que me anda a preocupar, a minha namorada anda cheia de ciúmes. - Mas porquê, ela tem razões para isso Zé? - Não senhor Armando, sabe ela estava habituada a ver-me todos os dias com a roupa do mar, agora como visto de maneira diferente, começou a ganhar ciúmes de outras raparigas, que veem aqui à farmácia. - Não leves a mal Zé, o que deves fazer agora é tu dares mais um pouco de atenção a rapariga, isso passa. ( dias depois o senhor Armando voltou a falar com o Zé) - Ó Zé lembrei –me, quer dizer até foi a minha esposa que falou de uma mobília, que nós não precisamos dela e a ti podia fazer muito jeito; no princípio de vida quanto menos despesas melhor. - O senhor Armando está a incomodar-se muito, nós só levamos o podermos; Estamos acostumados a casas modestas. - Está bem eu sei muito bem. Mas conversa lá com a tua mãe, sobre esta oportunidade. Eu só tenho vontade de vos ajudar. - Muito obrigadinho, agradeço-lhe muito. Fique descansado, que vou mesmo falar com a minha mãe assim que chegar a casa. (Depois da agradável conversa entre o Zé e o seu patrão, quando chegou a casa dirigiu-se à sua mãe com uma imensa alegria, que mais parecia encher toda a casa) - Mãe à mãe, você não calcula a alegria que vai dentro de mim, a notícia que lhe trago até me parece um milagre! - À filhe ‘tás - me a deixar assustada… mas, diz depressa o que aconteceu, deve ser ‘ma boa notiç’a… não é filhe? - Mãe, oiça com atenção o que lhe vou dizer… O senhor Armando vai ajudar-me no meu casamento! - Ai…’Na me digas! Fim do 53º Episódio M. Francelina e José Balau. no-temp-dos-barretesblogpot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário