Episódio 43º
Ana - ‘Tá bem Carolina, por nós ’tá perdoada ficamos amigas como d’antes… Por acaso eu até já tinha esquecid’e este caso, mas a vida continua!
( No dia seguinte, a Maria embarcou na camioneta para Peniche.
Ao chegar ao cais, onde permaneciam as embarcações devido ao vento forte que se fazia sentir, a Maria informou-se com um pescador o local da lancha do seu pai, que tinha sido rebocada por uma traineira.
Não foi difícil localizá-la. O Augusto e o Francisco estavam bem perto da lancha a tratar do equipamento.
Maria, ao vê-los soltou um forte grito, e logo o seu pai reconheceu a sua voz, era realmente a sua filha. O Augusto levantou a cabeça para ter a certeza que era a sua filha)
Maria – Olha, ali está ele… Estou aqui mê pai, venha aqui ao meu encontre falar comigue!
Augusto – À Francisco, ‘ta’li a ‘nha filha vou lá falar com ela.
Francisco – Vai sim, pergunta lá como estão as nossas famílias devem ‘tar bastante assustadas!
Augusto – Isse é verdade, e têm rezão p’ra isse sem saberem nada de nós, fa’ce ideia… Eu vou lá.
Maria – À mê’pai… até parece mentira eu ‘tar na sua presença, que suste a gente apanhou… E o seu companheire tabém ‘tá bem mê pai!
Augusto - ´Tá sim filha, nós tivemes muita sorte ; uma traineira que vinha para Peniche, avistou-nos e veio ao nosse encontre, trouxe a gente ó reboque para o abrigo…
Olha deves ir al'miar a Nossa Senhora…nós na’chegavames vivos até aqui, o vento cada vez era mais e a lancha metia água por todos os lades… Lembrei-me tante de vocês, mas Graças a Deus, correu tude bem e fomes bem recebides por algumas pessoas, que souberam depois da nossa chegada.
Eu ia agora à Casa dos Pescadores telefonar para dar conhecimento ó Manel!
Maria – Na’vale a pena, a gente já sabia fomos informados pela Capitania da Nazaré, esteja descansade, tá tude bem por lá… Espere que este susto lhe sirva de lição para o futuro, nunca mais pense em pôr os pés no mar ó Domingue óviu!
Augusto – ‘Tá bem filha ‘tá descansada!
Maria - Oiça cá o Ti’Francisco ‘tá bem?! Eu fui ontem a casa dele p'avisar a mulher que tínhamos recebide boas notícias de você e que ‘tava tude bem… coitada da mulher ela ‘tava tão em baixe!
Fim do 43º Episódio
J. Balau.
Sem comentários:
Enviar um comentário