segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Episódio Nº 63 - Nazaré. Velhos Lobos do Mar

Episódio Nº 63ª – Nazaré. Velhos Lobos do Mar Tudo o que os meus pais e os meus tios me deixaram tu vai herdar tudo, eu já tratei do testamento ; agora só desejo que tenhas sorte, com o marido que Deus te destinar. Olha quando começares a namorar, eu gostava que me o apresentasses. Sabes, o diabo não sabe por saber, é por ser velho; e tu tens que ter os olhos bem abertos. Eu quero que, quem case contigo, seja pelo que tu és e não pelo que tens. Entendes o que eu te digo Lurdes! - Entendo sim. Mas enquanto a tia for viva, é tudo seu. - E será. Até eu ver que estás bem segura. Deves ser a pessoa mais inteligente e esperta que eu conheço. Mede e analisa tudo para que nada seja feita no ar. - Vamos lá ver se eu arranjo noivo antes da madrinha se finar, para ver o seu e meu gosto realizado! - Não sei filha… Há dias que me sinto bem, mas outros nem por isso. - Entretanto alguns dias depois. O Zé e a Rosa andavam preocupados com a preparação do casamento. O Virgolino recebeu uma boa notícia, foi chamado pelo mestre Miguel, para se matricular na sua empresa. Pouco depois os pescadores saíam da Capitania na companhia do mestre Miguel, depois desta obrigação tinham a garantia, que no futuro eles tinham trabalho garantido. O Vitorino, chegou a casa muito contente. - Vergina à Vergina onde ‘tás tu? - ‘Tou aqui no quarto a compor a cama. Que é isse… vens muito satisfête! - Olha já fui matricular na empresa do Miguel! - Olha, agora na’ganhes juízo contigo… Quando fizerem contas, mete-te logue na taberna… Já te lembras-te que o casamente da tu’filha ‘táí à porta! Daqui em diante quere muite juíze nessa cabeça ‘tá óvir Virguline! Fim do 63º Episódio M. Francelina e José Balau. no-temp-dos-barretesblogpot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário