Vidas Negras - 16º Episódio
Mário estava interessado em falar com a Mariana sobre um assunto de sua conveniência. Mariana queria saber tal notícia.
Mário – Olha Mariana eu preciso de uma mulher para minha companhia, eu não posso andar assim a tratar de tudo porque a minha tia que me tem ajudado já está cansada devido à sua idade!
Mariana – À homem vai direite ao assunte, eu estou a ouvir-te com atenção. Daqui a pouco tens que ir alar a rede e o tempo passa depressa!
Mário – Não te preocupes… Olha, eu gostava que tu fosses a minha futura companheira… eu já ande há uns tempes para te fazer esta pergunta!
Mariana – À Mário, é assim na’me mintas… Tu na’andavas a pensar juntar-te com uma melher de fora?! Olha que da fama na’te livras!
Mário – Não te acredites nisse melher, foi tudo um mal entendido!... A mulher que me viram a falar comigo aqui na praia, é a minha irmã que já mora em Peniche há muito tempo.
O meu pai quando foi trabalhar para Peniche juntou - se lá com uma melher e depois apareceu esta filha… Entendes agora!
Mariana – Se é assim como dizes acredite… Mas olha que na praia pouca gente sabe desse segrede!
Mário – É natural, o meu pai depois disso, nunca mais veio à Nazaré; mas também pouco me interessa…O que mais me preocupa é a minha vida… Tu tens já uma resposta para me dares ou queres pensar primeiro!
Mariana – Olha é assim, eu vou pensar e falar ca’nha filha, porque ela é muite complicada, esquisita e nervosa!... Olha vem aí a Alzira acabou a conversa.
Alzira – Olá ‘tão aí… Já na’vão alar a rede Mário?
Mário – Vamos já, estávamos agora a falar nisso.
José Balau
Sem comentários:
Enviar um comentário